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Cannes Lions 2018: Sessões de aprendizado promovidas pela Apple vencem GP de Brand Experience
Criado no ano passado, Today at Apple se destacou aos olhos do júri por fortalecer e potencializar o lado educacional da empresa
A Apple teve seu momento de triunfo no Cannes Lions nesta última quarta (20) ao se sagrar grande vencedora do Grand Prix de Brand Experience & Activation. A conquista se deu por conta do Today at Apple, projeto anunciado pela empresa na metade de 2017 que promove semanalmente sessões educacionais de temas como design, robótica e vídeo em suas lojas oficiais.
Concebido pela empresa em parceria da Foster & Partners e a agência digital Work & Co, a iniciativa na verdade foi um rebranding que reuniu e universalizou algumas aulas já oferecidas previamente pela Apple, um esforço que potencializou a atribuição da marca a experiências educativas. Afinal, foram mais de seiscentas mil sessões do Today at Apple dadas em 501 unidades da empresa espalhadas em 30 países, como o case em vídeo abaixo bem coloca.
“Nós estamos em um momento onde as pessoas aceitam marcas mais do que nunca. Elas as veneram, fazem tatuagens delas, postam nas redes por elas. Por outro lado, as pessoas também esperam muito mais das marcas” afirmou Rob Reilly, presidente criativo da McCann Worldwide e presidente do júri de Brand Experience and Activation deste ano, sobre a justificativa da escolha do Today at Apple como vencedora; “Por duas décadas, esta marca em particular vem proporcionando truques de mágica, e agora ela está descobrindo novas maneiras de se tornar significativa na vida das pessoas de hoje e nos próximos cem anos”.
Além do Grand Prix para a Apple, o Cannes Lions deve divulgar nas próximas horas os vencedores dos Leões de Bronze, Prata e Ouro. Fique de olho no B9 para mais informações.