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Cannes Lions 2018: GP de Digital Craft vai para clipe em VR de vocalista do The Smashing Pumpkins
Agências brasileiras somaram cinco Leões na categoria, com direito a case nacional sendo considerado para o prêmio principal
O júri de Digital Craft do Cannes Lions 2018 revelou que o vencedor do Grand Prix da categoria este ano é o clipe de “Aeronaut”, música de Billy Corgan que ganhou um vídeo animado inteiro em realidade virtual. Criado pela Viacom NEXT e a Isobar e dirigido por David Liu e Rob Ruffler, a produção não só recriou digitalmente o vocalista do Smashing Pumpkins como também elaborou um mundo fantástico inteiro com a tecnologia, cuja beleza é sem dúvida um dos pontos mais fortes da obra.
De acordo com o presidente do júri Jean Lin – que é também o CEO global da Isobar – a escolha pelo clipe se deu porque eles queriam “escolher algo diferente que recompensasse tecnologia e arte que se conectassem com a história”. Para ele, todo o processo de concepção do vídeo (que você pode conferir abaixo) fez os membros da comissão quererem inspirar mais seus clientes a serem mais ousados em suas escolhas de divulgação.
https://www.youtube.com/watch?v=oYlRlbrNjWM
Apesar de não ter levado o GP, o Brasil também levou alguns prêmios em Digital Craft. Além de ter ganho um dos quatro Leões de Ouro da categoria e levado um Bronze, a campanha “Ric Brasil” – do bilionário corrupto criado com inteligência artificial pela Ogilvy para a revista Forbes (saiba mais detalhes aqui) – chegou a ser considerada para o Grand Prix pelo júri, enquanto outras duas campanhas nacionais receberam juntas 3 Bronzes: o “VR Vacine” da Ogilvy e o “The Canceller” da Grey, que levou sozinha dois prêmios do tipo.