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Cannes Lions 2018: Força do povo inglês rende GP de Social à Nike
Primeira edição da categoria também rendeu três leões para agência brasileira
A Nike este ano ganhou o primeiro Grand Prix da inédita categoria Social & Influencer do Cannes Lions por uma campanha que reforça o quão durona é a sociedade inglesa. Lançado durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno e intitulado “Nothing Beats a Londoner“, o comercial de três minutos mostra o quão aptos estão os diferentes cidadães da Rainha na hora de enfrentar as pressões diárias, que vão desde voltar sozinho do colégio a superar barreiras de preconceito e mais pura invisibilidade. Confira acima.
Criada pela Wieden & Kennedy London, a peça ganhou força graças à sua performance nas redes sociais, que disseminaram o vídeo depois que as celebridades contratadas para aparecer no comercial – incluindo Mo Fara e Harry Kane – começaram a divulgar suas participações em suas contas. Foi esta rede que foi essencial para ele ser coroado com o GP de Social & Influencer, que foi criado este ano para destacar justamente as campanhas que sabem usar de plataformas como o Facebook, o Twitter e o Instagram para espalhar seu conteúdo. “Esta é a forma como a cultura se constrói e isto é muito incrível” disse Mark D’Arcy, presidente do júri da categoria e vice e CCO do Facebook, sobre a escolha do “Nothing Beats a Londoner” como grande vencedora.
Já o Brasil estreou na nova seção do Cannes Lions com três Leões para duas campanhas da AlmapBBDO. Enquanto o comercial do Ronaldo torcendo para a Argentina da Snickers ganhou um bronze, a campanha da Gol que queria dar um tempo para o Neymar treinar recebeu uma prata e um bronze por sua forma criativa de usar da imagem do jogador em meio à proliferação de comerciais e marcas com a estrela do Paris Saint Germain – o vídeo case abaixo dá mais detalhes dos resultados obtidos pela companhia aérea.