Cannes Lions 2018: Força do povo inglês rende GP de Social à Nike
NULL

Cannes Lions 2018: Força do povo inglês rende GP de Social à Nike

Primeira edição da categoria também rendeu três leões para agência brasileira

por Pedro Strazza

A Nike este ano ganhou o primeiro Grand Prix da inédita categoria Social & Influencer do Cannes Lions por uma campanha que reforça o quão durona é a sociedade inglesa. Lançado durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno e intitulado “Nothing Beats a Londoner“, o comercial de três minutos mostra o quão aptos estão os diferentes cidadães da Rainha na hora de enfrentar as pressões diárias, que vão desde voltar sozinho do colégio a superar barreiras de preconceito e mais pura invisibilidade. Confira acima.

Criada pela Wieden & Kennedy London, a peça ganhou força graças à sua performance nas redes sociais, que disseminaram o vídeo depois que as celebridades contratadas para aparecer no comercial – incluindo Mo Fara e Harry Kane – começaram a divulgar suas participações em suas contas. Foi esta rede que foi essencial para ele ser coroado com o GP de Social & Influencer, que foi criado este ano para destacar justamente as campanhas que sabem usar de plataformas como o Facebook, o Twitter e o Instagram para espalhar seu conteúdo. “Esta é a forma como a cultura se constrói e isto é muito incrível” disse Mark D’Arcy, presidente do júri da categoria e vice e CCO do Facebook, sobre a escolha do “Nothing Beats a Londoner” como grande vencedora.

Já o Brasil estreou na nova seção do Cannes Lions com três Leões para duas campanhas da AlmapBBDO. Enquanto o comercial do Ronaldo torcendo para a Argentina da Snickers ganhou um bronze, a campanha da Gol que queria dar um tempo para o Neymar treinar recebeu uma prata e um bronze por sua forma criativa de usar da imagem do jogador em meio à proliferação de comerciais e marcas com a estrela do Paris Saint Germain – o vídeo case abaixo dá mais detalhes dos resultados obtidos pela companhia aérea.

https://www.youtube.com/watch?v=NhEbejr63g4

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link