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Cannes Lions 2018: Tesco vence GP de Media promovendo compartilhamento de receitas entre consumidores
Embora vencedor tenha sido convencional e apolítico, presidente do júri afirma que campanhas politizadas e com gifs se destacaram entre os inscritos
A Tesco foi a improvável vencedora do Grand Prix de Media no Cannes Lions deste ano. Contra todas as expectativas, a campanha “Food Love Stories” da rede de supermercados foi escolhida para o prêmio pelo júri liderado por Tim Castree – CEO da Wavemaker – logo na primeira rodada de votação.
Criada pela Mediacom London/Bartle Bogle Hegarty London, “Food Love Stories” se destacou perante a comissão por sua capacidade de tocar inúmeras áreas e assuntos em simultâneo. Focada em chamar a atenção para a qualidade dos produtos vendidos pela marca, os comerciais da empresa também incentivaram os consumidores a compartilhar entre si suas receitas e truques favoritos da cozinha ao mostrar em seus comerciais como pessoas comuns chegavam aos pratos mais deliciosos por meio de decisões tomadas por amor – confira acima e abaixo as peças.
https://www.youtube.com/watch?v=AUqEVpb_oYI
De acordo com Castree, embora o grande prêmio não tenha ido para uma campanha política, a maioria dos inscritos na categoria este ano tiveram fortes posicionamentos em relação a assuntos sócio-econômicos distintos, incluindo aí os direitos da mulher e da comunidade LGBTQ+. Houveram também muitos participantes que envolveram gifs nas peças, mas o presidente do júri de Media afirma que foram poucas com essa característica que se destacaram.