Google lança processo de verificação para marcas gerenciarem sua presença online
Com uma alteração simples, processo traz mais liberdade aos usuários
O Google trouxe algumas atualizações interessantes essa semana, incluindo (enfim) seu próprio aplicativo para Podcast. Outra novidade é a possibilidade de empresas gerenciarem a disposição dos seus dados on-line. A mudança acontece através de uma verificação de perfil, que permite ao usuário alterar as informações apresentadas pelo buscador na página inicial de pesquisa.
O anúncio foi feito através do seu blog (22) oficial, e funciona com organizações, equipes esportivas ou qualquer pessoa que possua um “Knowledge Panel”. Esse painel é o resumo de informações que o Google fornece em algumas pesquisas, e traz um resumo sobre o assunto, pessoa ou empresa – como na imagem abaixo.
Para fazer as alterações, o usuário precisa pesquisar sua empresa ou instituição e clicar no prompt do painel para iniciar o processo de verificação. Depois de autenticado, o usuário ganha liberdade para sugerir mudanças nas informações. Com isso, pode escolher o que deixar em destaque, alterar fotografias, etc.
A verificação de usuários pode ser feita por esse link. A alteração é simples, mas fornece maior liberdade para empresas coordenarem sua presença on-line, sem tirar o poder do algoritmo do Google. Afinal, a empresa ainda precisa lidar com fatos – e ignorar usuários com ideias insanas, como seu tradutor faz com terra planistas.