Em nova campanha, Airbnb critica Trump e a Suprema Corte americana
Empresa publica comunicado e comercial ressaltando a importância de manter portas abertas
O Airbnb, maior serviço de hospedagens do mundo, decidiu se manifestar contra a decisão da Suprema Corte de manter a proibição de Donald Trump para a entrada de pessoas de países muçulmanos nos Estados Unidos.
Primeiro, os co-fundadores da empresa se manifestaram em comunicado aberto: “Estamos profundamente decepcionados com a decisão da Suprema Corte de manter a proibição de viagens – uma política que vai contra nossa missão e valores”, disseram Brian Chesky, Joe Gebbia e Nathan Blecharczyk, em um texto conjunto publicado no Twitter.
Travel ban was wrong from the beginning. Still wrong today. pic.twitter.com/RY3GI8qBd6
— Brian Chesky (@bchesky) June 26, 2018
“Restringir viagens com base na nacionalidade ou crenças religiosas de uma pessoa é errado”, também diz o comunicado. “Nós acreditamos que viajar é uma experiência poderosa e transformadora, que continuará a abrir portas e construir pontes entre culturas pelo mundo.”
A empresa também divulgou uma propaganda, argumentando que limitar viagens é limitar o progresso. Confira o vídeo e a transcrição abaixo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IQZkv1grFIs]
“Imagine um mundo sem viagens, onde todos constróem muros e ninguém saiu de casa. Não haveria imigrantes. Não haveria exploração. Não haveria aventura. E, definitivamente, não haveria Estados Unidos da América. Limitar viagens é regredir. Vamos continuar viajando. Em frente.”