Volvo cria ilusão de ótica para torcer pela seleção sueca na Copa do Mundo
Fabricante de carros brincou com semelhanças visuais entre faróis de seus modelos com holofotes dos estádios de futebol
Contra todas as expectativas, a Suécia conseguiu se classificar ontem para a fase de mata-mata da Copa do Mundo enfiando um 3 a 0 inacreditável na seleção mexicana e vendo a Alemanha ganhar uma desclassificação histórica na fase de grupos ao perder de surpreendentes 2 a 0 para a Coréia do Sul. Não faltaram celebrações pela conquista do primeiro lugar do grupo F por parte da torcida, que impulsionou o time de todas as formas possíveis para chegar a este resultado improvável num momento tão difícil.
Quem também resolveu ajudar na motivação dos jogadores foi a Volvo, que no dia da realização da partida crucial contra o México lançou uma propaganda impressa que brincava com uma ilusão de ótica para aludir ao momento decisivo. Criado em parceria com a Forsman & Bodenfors, a peça é simples mas muito criativa, confundindo os grandes holofotes do estádio com os faróis em formato de “T” dos carros da fabricante sueca. Confira abaixo.
Veiculada em revistas patrocinadas pela empresa e em sua página oficial no Facebook, a peça foi criada segundo porta-vozes exatamente para impulsionar a equipe. “O clima da propaganda está muito alinhada com o clima dos fãs suecos de futebol nos momentos anteriores a este jogo tão importante.” afirma Karl Risenfors, diretor artístico da agência responsável pela produção.
A Suécia agora volta a jogar na próxima terça-feira, dia 3, quando enfrenta a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.