Depois de 20 anos, Budweiser refaz comercial do “Whassup” com ajudinha do Burger King
Rei da marca de fast food faz uma participação especial no remake do icônico comercial dos anos noventa
É muito provável que você já tenha ouvido um “whassup” na vida. O bordão, cunhado em um famoso comercial da Budweiser dos anos 90 (que você pode conferir abaixo), virou uma saudação icônica de seu tempo, tendo marcado aparições em todo tipo de mídia e sendo consagrada na franquia de comédias satíricas “Todo Mundo em Pânico”, cuja popularidade entre os jovens disseminou e ajudou a esgotar o termo.
https://www.youtube.com/watch?v=W16qzZ7J5YQ
Vai saber o porquê, mas a Budweiser resolveu reviver agora esse comercial, pedindo uma ajudinha de outra marca no processo. Recriado pelas agências David in Miami e MullenLowe, a nova versão do “Whassup” não se difere muito da original, repetindo atores e ângulos do comercial dos anos 90, mas carrega uma participação especial meio bizarra do mascote do Burger King – o rei – no final do vídeo. Confira acima.
Enquanto que para a marca de cerveja o interesse principal é reviver um momento icônico de sua História e reapresentá-lo para uma nova geração, para o Burger King a vantagem de aparecer neste “rehash” do comercial é o de promover um novo sanduíche, que será lançado em tempos para as comemorações do 4 de julho nos Estados Unidos. De acordo com porta-vozes “rei dos hambúrgueres”, o novo prato é constituído de dois bifes grelhados com três tiras de bacon, onion rings, queijo e maionese cremosa – uma combinação que segundo a empresa “celebra a América” de forma a proporcionar aos clientes o que eles querem de uma refeição.
Além do comercial – que deve ir ao ar na próxima semana nos Estados Unidos – a Budweiser também preparou uma habilidade para a Alexa da Amazon que a permite responder “whassup” toda vez que o usuário interage com ela dizendo “Alexa, tell Budweiser Whassup” (“Alexa, diga o Whassup da Budweiser”, em português).