Ben Stiller lança campanha social com uma série de vídeos online
Parodiando a iniciativa “Livestrong”, do ciclista Lance Armstrong (aquela das pulseirinhas amarelas), Ben Stiller lançou uma campanha baseada nas mídias sociais: é a “Stillerstrong”, uma série de vídeos criados e produzidos pelo próprio ator.
Apesar do tom satírico (o primeiro vídeo é ótimo, em que ele admite estar roubando uma ideia e você vai parecer super descolado com faixas coloridas na cabeça), a intenção é séria. Ben Stiller teve a ideia da campanha quando fez uma viagem para Cévérine, no Haiti, e decidiu colaborar com a ONG Save The Children para construir uma escola no local.
O objetivo da campanha é arrecadar 50 mil dólares, tudo através da internet e/ou celular. O site stillerstrong.org pede doações via PayPal, SMS e compra de produtos relacionados.
Achei interessante também, algo que eu ainda nem sabia que existia, a integração do Google Checkout com o YouTube. Abaixo das informações sobre o vídeo, aparece uma caixa com a lista de valores e um botão “Donate”.
Enquanto a maioria da celebridades brasileiras faz papelão no Twitter, falando bobagem e criando discussões com outros “famosos”, o cara vai lá e usa a fama e a internet de uma maneira inovadora e louvável.