Sony "troca as fitas" e, ao invés de trailer, publica sem querer filme na íntegra no YouTube

Sony “troca as fitas” e, ao invés de trailer, publica sem querer filme na íntegra no YouTube

“Khali the Killer” ficou no ar oito horas e ganhou mais de dez mil visualizações antes de ser tirado do ar pelo estúdio

por Pedro Strazza
Kali-the-Killer

Se há um estúdio em tempos recentes que só se deu mal, este com certeza é a Sony. Além de ter sido a distribuidora que mais sofreu e perdeu espaço com as mudanças radicais do mercado cinematográfico no século XXI (uma história recontada no livro “The Big Picture”, ainda inédito no Brasil), a produtora também teve que lidar em 2014 com um terrível vazamento de e-mails de seus principais executivos por conta de um ataque virtual promovido por hackers norte-coreanos, um que não só forçou uma dança das cadeiras violenta na empresa mas que também expôs suas fragilidades perante o mundo.

Quatro anos depois, o estúdio parece estar enfim superando este momento mais difícil de sua História e se estabelecendo no novo cenário com boas promessas de bilheteria (incluindo aí o novo “Jumanji”, seu mais recente fenômeno financeiro), mas pelo visto ainda há espaço para novos e inacreditáveis tropeços.

A lambança, no caso, envolve o filme “Khali the Killer”, um dos últimos lançamentos planejados pela empresa para o mercado de home video e streaming e que em teoria deveria ter ganhado um novo trailer no dia de ontem, 3 de julho. O problema é que ao invés de liberar uma prévia para maiores da produção – um thriller de ação barato dirigido por Jon Matthews – o que a Sony publicou em seu canal no YouTube foi o filme na íntegra.

Sim, é exatamente isso que você leu: por quase oito horas, o canal oficial da Sony Pictures no site deixou disponibilizado todos os 89 minutos e 46 segundos da versão final de uma produção que estava para estrear nos canais de streaming da vida, permitindo que qualquer um visse o filme sem pagar nada por ele. É sem dúvida um dos vazamentos mais bizarros já testemunhados na História das redes sociais.

A publicação equivocada do filme obviamente gerou alguns resultados inusitados. Depois de avistada por usuários e noticiada pelo CBR, “Khali the Killer” ganhou cerca de onze mil visualizações até ser retirado do ar pela Sony, segundo o Independent, além de ter gerado todo tipo de piada infame nas redes sociais no processo – incluindo aí a tirada de que “o trailer entregava toda a história”. É um tipo de atenção que, dado o tamanho minúsculo do projeto afetado, despertou algumas teorias da conspiração sobre tudo ser apenas um engenhoso e arriscado golpe de marketing da Sony para divulgar um longa que na prática teria sido afundado pelo mercado e ignorado pelo público – afinal, seria este caso uma tentativa de “The Cloverfield Paradox” às avessas da parte da empresa?

O estúdio até o momento não emitiu nenhuma declaração sobre o ocorrido. “Khali the Killer” está atualmente disponível em alguns serviços de streaming, incluindo (por mais irônico que pareça) o YouTube.

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