Depois de 20 anos de parceria com a Nike, Roger Federer assina com marca japonesa
Aquisição de Federer como embaixador é uma estratégia da marca para sua expansão na Europa

Roger Federer não é mais da Nike. Depois de 20 anos de parceria, o campeão de tênis tem um novo contrato com a marca japonesa Uniqlo.
O atleta assinou um contrato de US$ 300 milhões com a marca, assumindo o posto de embaixador global.
Para fazer valer o dinheiro investido, a Uniqlo garantiu um contrato válido por 10 anos e inclui uma cláusula que permite ao tenista continuar recebendo, mesmo que ele não jogue mais.
Há mais dois detalhes curiosos: o primeiro é que as iniciais RF não poderão mais ser usadas por Federer, pois fazem parte do design da Nike e, portanto, pertencem à empresa. Porém, o atleta poderá continuar usando os tênis da Nike, uma vez que a Uniqlo não fabrica tênis.
A aquisição de Federer como embaixador é uma estratégia da Uniqlo para impulsionar sua expansão na Europa.