Novo comercial da Apple brinca com a pressão de memorizar senhas
Vídeo enaltece a facilidade trazida pelo sistema de reconhecimento facial
Os comerciais da Apple são marcantes há um bom tempo. Em 1984, quando a empresa não era sombra da gigante que é hoje, uma propaganda dirigida por Ridley Scott (diretor que cinco anos antes havia feito “Alien, O Oitavo Passageiro”, e dois anos antes “Blade Runner: O Caçador de Andróides”) foi um marco por, em sua narrativa, trazer uma curta história de enfrentamento de sistemas atrelada ao uso do novo Macintosh. Criou-se a expectativa de um produto revolucionário – e o Macintosh, como sabemos, de fato revolucionou.
https://www.youtube.com/watch?v=vNy-7jv0XSc
A tradição segue, e em 2018, a Apple lança mais um grande comercial. Dessa vez, porém, sem pretensões de revolucionar mercados. Temos apenas um vídeo divertido, brincando com uma das tecnologias presentes nos novos iPhones: o reconhecimento facial.
Na propaganda, do Iphone X, um homem participa de um jogo da memória, e para vencer deve responder um último desafio: lembrar uma senha criada na manhã daquele dia. Assim como nos comerciais anteriores da Apple, este traz uma enorme carga cinematográfica, que vai desde a escala de produção até o uso de movimentos de câmera e cortes precisos para causar tensão.
O comercial, que brinca com a relação que nossa geração tem com as senhas, enaltece a facilidade de logar em diferentes sites por meio do sistema de segurança do iPhone X: o reconhecimento facial. Veja o vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=vcsGu9ug9J4