Saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid gera problema na divulgação de “FIFA 19”
EA Sports vai precisar mudar a divulgação e capa da próxima edição do jogo, que tinha como garoto-propaganda o jogador e o clube
Cristiano Ronaldo enfim está deixando o Real Madrid, quase dez anos depois de sua chegada ao clube que o consagrou como um dos (senão o) melhores jogadores do mundo. O homem, a máquina e a besta enjaulada trocou os campos da Espanha para ir para os da Itália, onde vai jogar ao lado de Dybala e Mandzukic na Juventus.
Mas se a mudança do ídolo português provocou tristeza nos fãs espanhóis e alegria à torcida italiana, para a EA Sports a notícia da transferência do astro deve ter gerado apenas dores de cabeça. Isso porque Ronaldo, eterno CR7, vem sendo o garoto propaganda das últimas edições do “FIFA” desde o ano passado, estampando as capas e campanhas de divulgação do jogo do estúdio licenciado pela organização do esporte com sua camisa do Real Madrid. Esta parceria em teoria iria se repetir no vindouro “FIFA 19”, que apostou tudo na versão madrilenha do jogador para promover sua recente aquisição dos direitos da Champions League – veja abaixo – e muito provavelmente deve passar por grandes mudanças na divulgação para se ajustar à nova realidade do meio futebolístico.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que um jogo de futebol tem que mudar a campanha publicitária às pressas por conta da janela de transferências. O caso mais recente envolve o “Pro Evolution Soccer”, franquia rival do “FIFA” nos games que teve que trocar a capa de sua edição 2018 depois que Neymar deixou o Barcelona para ir para o Paris Saint-Germain. A solução foi colocar o uruguaio Suárez na edição gringa e Philippe Coutinho na versão brasileira.
Já para a EA a situação deve ser resolvida até o dia 28 de setembro, quando “FIFA 19” deve ser lançado para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.