Nathan Fillion finalmente vive Nathan Drake em curta de “Uncharted”
Curta - que não tem relação com o longa oficial - segue estética da franquia de jogos, mas com nova história
Desde os primeiros jogos da franquia “Uncharted”, que começou em 2007 e já ganhou quatro jogos para os PlayStation 3 e 4 pela Naughty Dog, os fãs pedem por uma adaptação cinematográfica para as aventuras do ladrão Nathan Drake. Um dos nomes mais desejados para protagonizar a trama seria Nathan Fillion (da série “Castle”).
E não é que, em 2018, quando os fãs já não tinham mais tantas esperanças, “Uncharted” ganha um curta-metragem protagonizado justamente por Fillion? Dirigido pelo canadense Allan Ungar, de 29 anos, o curta acompanha, por 15 minutos, uma cena de infiltração de Nathan Drake, que é levado à casa de um criminoso a fim de roubar informações sobre expedições de Afonso de Albuquerque.
Além de Fillion no papel principal, o curta também traz Stephen Lang (“Avatar” e “O Homem nas Trevas”) como Sully, melhor amigo e mentor de Nathan Drake. No final, há também a aparição de Elena (Mircea Monroe), que fecha o trio que protagoniza os games da saga.
Não há, porém, nenhuma relação aparente entre o curta e o longa-metragem que está em produção pela Sony.
No curta, podemos notar que Ungar manteve boa parte da lógica do jogo, priorizando não uma narrativa cinematográfica similar a um “Indiana Jones”, mas uma experiência audiovisual que remeta diretamente aos jogos da Naughty Dog. Há a mesma sequência de eventos: uma cutscene apresenta personagens, mapa e contextualiza a trama; em seguida há um rápido combate, uma busca por “tesouros”, um tiroteio e uma fuga. Há, inclusive, um jogo de câmera que emula exatamente a angulação dos jogos.