MTV anuncia candidatos ao VMA pelo IGTV
Celebridades também divulgaram a campanha em seus perfis
O IGTV mal chegou, mas já está se tornando uma das ferramentas mais aproveitadas pelos usuários do Instagram. A MTV parece querer aproveitar a novidade, e utlizou o IGTV para anunciar as nomeações para o VMA de 2018. A campanha marca a primeira vez que qualquer premiação grande utiliza o IGTV para fazer um anúncio desse porte.
“Nosso público alvo e fãs são jovens e todos têm utilizado o Instagram”, disse Jacqueline Parkes, vice-presidente executiva da MTV, VH1 e Logo, em entrevista ao AdWeek. Jacqueline ainda disse que a escolha de utilizar a plataforma foi uma decisão unânime.
Para o anúncio, a MTV fechou uma parceria com instagramers famosos, como Nyle DiMarco, Tessa Brooks, Bretman Rock, Scotty Sire e Toddy Smith, gerando uma combinação de mais de 23 milhões de seguidores. Todos os participantes da campanha postaram vídeos customizados em seus perfis, para ajudar a divulgar a campanha.
O Instagram não é a única mídia social que a MTV fechou parceria em 2018. No Twitter, usuários poderão mandar mensagens diretas para a MTV para votar no melhor “novo artista” para o VMA