Netflix tem crescimento abaixo do esperado no segundo trimestre
Com 5,2 milhões de novos assinantes no mundo todo, resultado não atingiu as projeções para o período
A Netflix teve um trimestre com números que não atingiram a expectativa da empresa e dos especialistas. Esse é o primeiro período com resultados abaixo do esperado nos últimos cinco trimestres da plataforma de streaming.
O balanço do segundo trimestre de 2018 teve um total de 5,2 milhões de novos assinantes no mundo todo. Apesar do bom número, as projeções estimavam um milhão de assinantes a mais.
O anúncio feito pela empresa teve um impacto em suas ações, que chegaram a cair 14% na segunda-feira.
Os resultados do segundo trimestre também mostraram que o mercado internacional tem sido o destaque para a Netflix. Desses 5,2 milhões de novos assinantes, só 670 mil são dos Estados Unidos e a grande maioria, 4,47 milhões, de outros países.
Apesar de não atingir as projeções, a Netflix não parece preocupada. Segundo Reed Hastings, CEO da empresa, esse “déficit do segundo trimestre já foi visto antes”, em 2016, e ainda assim eles nunca acharam uma resposta do porquê de números menores nessa época.
Em receita, a Netflix também registrou US$ 3,91 bilhões nesse período, o que significa um crescimento de 40,2%. Mesmo assim, o número ficou um pouco abaixo da expectativa, que era de US$ 3,94 bilhões.