Nova capa da Time faz fusão assustadora dos rostos de Putin e Trump
Provocação foi feita em “homenagem” ao recente e polêmico encontro dos dois chefes de Estado em Helsinki, na Finlândia
Como a grande maioria dos americanos, a revista Time tem uma predileção por fazer críticas a Donald Trump. As seguidas e inacreditáveis trapalhadas do atual presidente dos Estados Unidos já renderam uma porrada de matérias na publicação contra seu governo, mas é geralmente nas capas de suas edições que o periódico mais ganha a atenção das redes sociais, seja em provocações diretas a questões alarmantes de sua conduta perante situações delicadas ou remakes de suas próprias capas para acentuar a espiral de problemas cada vez maior da administração presente.
Este procedimento se repetiu na edição desta semana, que traz o presidente combinado a outra figura política que é igualmente assustadora. Aproveitando da recente reunião polêmica de Trump com o líder russo Vladimir Putin, a capa da Time de julho revelou a fusão suprema dos rostos mais temidos da política atual – confira abaixo.
Além da capa impactante, a Time também soltou no Twitter um vídeo curto que mostra a imagem horrorosa pendendo para cada um dos lados da mistura, revelando literalmente de quem são os olhos, a boca, nariz e o cabelo da figura.
TIME’s new cover: Trump wanted a summit with Putin. He got way more than he bargained for https://t.co/sUu9gGKmmP pic.twitter.com/qq6iOjlis1
— TIME (@TIME) July 19, 2018
A fusão dos rostos de Trump e Putin foi feita pela revista em “homenagem” à reunião e coletiva de imprensa que os dois políticos realizaram juntos em Helsinki, na Finlândia, no começo desta semana. No encontro, o presidente americano declarou não concordar com os resultados do estudo feito pela inteligência do país sobre as últimas eleições presidenciáveis, que mostrou que a votação foi de fato manipulada pela Rússia. Junto de novos tweets de Trump em sua conta no Twitter e de sua apatia para confrontar Putin publicamente, essas afirmações despertaram outra onda de críticas ao chefe de Estado estadunidense entre a imprensa e o público do país.