Chance the Rapper lança música, compra empresa de mídia e combate o racismo ao mesmo tempo
Artista revelou compra da Chicagoist através de uma nova música, segundo ele, um ato contra o racismo praticado por ela
O cantor Chance the Rapper comprou a empresa de mídia Chicagoist, e a forma como ele resolveu divulgar a informação foi bem criativa: em sua nova música.
Chance ostenta a compra nos versos de “I Might Need Security”, lançada hoje: “Eu tenho uma lista de sucessos tão grande que eu não sei como terminar, eu comprei o Chicagoist apenas para deixar vocês racistas fora do negócio”.
Depois de lançar a música, Chance divulgou um comunicado sobre a sua mais nova aquisição: “Estou extremamente animado por continuar o trabalho do Chicagoist, uma plataforma local integral para notícias, eventos e entretenimento de Chicago. Estou ansioso para relançá-lo e trazer ao povo de Chicago um meio de comunicação independente e focado na amplificação de diversas vozes e conteúdos”.
A compra da empresa é mais um dos atos que fazem parte do ativismo de Chance the Rapper contra o racismo e o preconceito, principalmente em Chicago, sua cidade natal. Só no ano passado, o cantor doou US$ 3 milhões para escolas públicas da cidade investirem em projetos culturais e artísticos.
Chance também fecha salas de cinemas com frequência, exclusivamente para a transmissão de filmes com produção e protagonismo de artistas negros, como “Get Out” e “Marshall”.