Discovery pode lançar seu próprio serviço de streaming
Ideia surgiu após CEO da empresa observar crescimento de serviços do tipo
Após a aquisição da Scripps Networks Interactive pela Discovery Communications por U$ 14,6 milhões em março, a empresa agora vislumbra a ideia de lançar seu próprio serviço de streaming. Tendo ouvido comentários feitos pelo CEO da Discovery, David Zaslav, em um evento do setor, o AdWeek relata que a empresa está considerando criar uma plataforma com toda a rede Discovery por uma assinatura que pode variar de 5 a 8 dólares.
Não há informações, porém, se o serviço seria uma exclusividade dos Estados Unidos, país onde o Discovery alcança maiores índices de audiência. Também não há nenhuma estimativa de anúncio ou lançamento. Zaslav, porém, parece encorajado pelo crescimento do mercado de streaming, potencializado pela chegada de serviços como o WatchTV, da AT&T, por exemplo.
Os canais da Discovery hoje estão disponíveis em diversos serviços de transmissão e streaming, incluindo o próprio WatchTV. Após a fusão com a Scripps, a Discovery opera em quatro das cinco principais redes de TV a cabo para mulheres entre 25 e 54 anos, disse o executivo. São elas ID, HGTV, Food Network e TLC.
A Discovery alcança entre 22 e 25% do público feminino norte-americano, uma parcela considerável da audiência. Essa grande parcela faz o CEO da Discovery acreditar que um serviço de streaming teria uma alta taxa de adesão. Não há, porém, nenhuma pesquisa que confirme o interesse do público pelo serviço.
Com tantas opções disponíveis e os programas premiados de alta qualidade que aparecem em serviços como o Netflix, os tradicionais programas de TV a cabo da Discovery – como reality shows, reformas domésticas, documentários de animais e programas de culinária – podem não ter força suficiente para suportar um oferta autônoma. Resta, portanto, aguardar e ver como a ideia será trabalhada pela empresa.