Projeto da BMW busca tornar acessíveis algumas coleções privadas de arte
Nos vídeos em parceria com influenciadores, são apresentadas coleções de arte contemporânea exclusivas
O mais novo projeto de conteúdo da BMW tem como foco levar pessoas comuns a conhecerem coleções de arte privadas.
A série de filmes, criada pela agência Cult, é também uma extensão de outro projeto da empresa, o BMW Art Guide, da Independent Collectors, um guia criado em 2012, e que apresenta coleções privadas de arte contemporânea para o público em geral.
Os vídeos da nova ação trazem a curadora e editora Francesca Gavin em um passeio de carro sempre acompanhada de um influenciador digital. A cada passeio, Francesca leva o influenciador da vez para conhece as coleções de Patrizia Sandretto Re Rebaudengo, na Itália e do casal Sherry e Joel Mallin Sherry, nos Estados Unidos.
Embora a proposta da BMW não seja de fato levar “pessoas comuns” para conferir as coleções, a ideia é que por trazer influenciadores digitais nos vídeos, o alcance em visualizações será grande e, consequentemente, as obras serão expostas a um grande número de pessoas, mesmo que virtualmente.
Os dois primeiros filmes podem ser vistos aqui e aqui. Mais filmes da série estão planejados para serem lançados ao longo de 2018.