Rolling Stone apresenta novo logotipo, revista e site como reformulação geral da marca
Mudanças foram pensadas para agradar e agregar ainda mais as novas gerações de leitores em torno da revista
A icônica revista Rolling Stone apresentou uma reformulação geral da marca que abrange o logo, a estrutura e também o site da revista.
Começando pelo logo, o novo design deixou o título mais sutil em uma versão suavizada e mais responsiva que a anterior. O “R” foi ampliado e agora está mais baixo que o restante das letras.
De acordo com o diretor de design da revista, Joe Hutchinson, o logotipo modernizado foca mais nas letras em si, mas ainda é poderoso para a marca Rolling Stone.
Já a revista passa a ter um formato “grande, arrojado e brilhante”, segundo o comunicado, com páginas extras e fotografias mais ricas. A publicação eliminou parte de seu conteúdo antigo para duplicar o que as novas gerações preferem: música, cobertura política e “o melhor” da cultura pop.
Por fim, o site – que há algum tempo é colocado como o principal canal da RS – ganha novas subcategorias dentro das editorias, como “vídeos” e “listas originais”, além de uma melhoria para a versão mobile.
A Rolling Stone completou 50 anos em 2017, passando por pequenas adaptações e reformulações nesses anos.