Renault e McDonald’s firmam nova parceria para promover grande sorteio de carros
Campanha conta com ação nos drive-thrus da lanchonete e reinterpretação do famoso jingle do Big Mac pela voz de Anitta
A Renault e o McDonald’s tem trilhando uma parceria bastante curiosa nesses últimos depois. Depois de criarem um test drive que levava o cliente a um drive thru no meio da viagem, a fabricante de carros teceu uma nova parceria com a rede de fast-food para impulsionar sua nova promoção, que envolve um grande sorteio de veículos feito à base de tentativa e erro.
A promoção no caso é a “Girou, ligou, ganhou”, campanha criada pela DPZ&T que promete dar cem carros até o fim de sua realização numa metodologia que envolve o cliente escolher uma chave, colocar no carro e ver se ela liga o veículo. Ancorada pela cantora Anitta e os atores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso – todos embaixadores da marca – o concurso prevê ainda condições especiais de compra para quem não conseguir o carro no processo.
A parte curiosa, porém, é mesmo a parceria com o McDonald’s, que vai dar chances extras aos participantes que comprarem um Big Mac ou qualquer uma das McOfertas nos drive-thrus de suas lanchonetes. A rede inclusive soltou um comercial divulgando a promoção da Renault que mostra Anitta cantando uma versão adaptada do famoso jingle do Big Mac que anuncia as etapas da promoção, o qual você confere acima.
De acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no país, a ação é mais um capítulo no longo histórico de parcerias firmadas pela marca com outras empresas: “Nós já temos histórias de parcerias com diversas marcas que nos permitem sempre apresentar produtos inovadores, mas fazer parte desta promoção com a Renault é algo inédito para nós. O Drive é um segmento importantíssimo para o McDonald’s e estamos oferecendo uma experiência que tem total coerência com o consumidor deste serviço, com certeza será um grande sucesso”.
Além do comercial do McDonald’s e o seu próprio (que você pode conferir abaixo), a Renault também planeja algumas ações nas redes sociais, incluindo aí interações entre as contas oficiais de seus embaixadores para promover a campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=u6fwQH9NUD8&feature=youtu.be