Agência de publicidade francesa está usando “Fortnite” para conduzir entrevistas de emprego

Agência de publicidade francesa está usando “Fortnite” para conduzir entrevistas de emprego

Dare.Win escolheu o jogo da Epic Games por ser popular e gratuito, mas também para fazer aquele agrado básico à Playstation, marca que é um de seus clientes mais recentes

por Pedro Strazza
darewinheder

Naquela onda eterna de que sempre dá pra ser criativo independente do tema, a Dare.Win resolveu inovar o processo de entrevista de empregos para posições dentro de seu escritório. Atualmente atrás de dois estagiários criativos, a agência francesa e sediada em Paris e Berlim resolveu sair das convencionais dinâmicas de grupo e papos retos para sediar os encontros com potenciais candidatos dentro de uma partida de “Fortnite”.

É isso mesmo que você leu. Atual febre dos videogames (inclusive entre celebridades), o jogo multiplayer online da Epic Games vai servir de espaço virtual para que os aplicantes conversem com os responsáveis pelo processo via a ferramenta de chat, tudo isso enquanto disputam uma das famosas “Battle Royales” do game – modo em que todos os participantes tem que lutar entre si até que apenas um jogador permaneça vivo. Confira os detalhes no anúncio abaixo.

Os interessados pela vaga, porém, não necessariamente precisam ser os melhores jogadores do mundo de “Fortnite” para conseguir o emprego – o importante na verdade é ver como o aplicante vai disputar o jogo. “Nós não somos pro players” esclarece o publicitário da firma Thomas Brouchon ao Ad Age, “A maneira como alguém jogar diz muito sobre sua personalidade, especialmente sobre seu método de tomada de decisão e como ele se vira com problemas”. Já sobre a entrevista em si, Boris Lavergne, outro membro da Dare.Win, diz que as perguntas “serão na maioria relacionadas ao trabalho, mas haverão questões sobre entretenimento, hobbies pessoais, a vida deles no geral”, tudo de forma a escolher a melhor pessoa para produzir peças para grandes marcas como o Spotify e o YouTube.

Segundo a agência, o jogo escolhido foi “Fortnite” porque ele é tanto um game popular como “free to play”, ou seja, todo mundo conhece e pode se cadastrar na plataforma sem precisar pagar pra isso. Além disso, a ideia também se refere à Playstation, marca que a Dare.Win recentemente começou a trabalhar para e que cuja rede deve servir de plataforma para a realização da entrevista.

Quem estiver interessado pela vaga pode adicionar a conta @darewin como amigo na PSN e esperar o convite para disputar a partida ou – caso não jogue videogames ou esteja mais confortável em realizar a entrevista pelas vias normais – mandar um e-mail com currículo para [email protected]. Vale lembrar, por mais que a rede permita que pessoas ao redor do mundo declarem interesse no estágio, a vaga não é remota; apenas pessoas que possam ir diariamente ao escritório da agência em Paris nos próximos seis meses tem chance de conquistar o emprego.

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