Em novo comercial da Nike, Coutinho, De Bruyne e Pugh viram monstros mitológicos
Pirlo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Jr. também aparecem no vídeo que divulga a nova chuteira da marca
As lendárias propagandas da Nike ganharam mais uma peça memorável para a coleção. Em “Awaken the Phantom”, novo clipe estrelado por Philippe Coutinho, Kevin de Bruyne e Mal Pugh, uma partida de futebol específica é tratada como um evento definidor da civilização, enquanto os protagonistas viram uma entidade mitológica.
Acompanhamos relatos de um jogo no qual, supostamente, um ser mitológico – que ora é representado por Coutinho, ora por De Bruyne, ora por Pugh – driblava os adversários e acabava com a partida. Conforme ouvimos os relatos dos fãs, eles se tornam cada vez mais fantasiosos. Entre as muitas brincadeiras do vídeo, há uma em que um rapaz diz que o misterioso jogador tinha três pernas, outro homem emenda dizendo que o atleta teria, na verdade, quatro. Até que um cozinheiro diz que o craque daquela partida tinha oito pernas, como um polvo.
Como sempre, as participações especiais são um destaque na campanha da Nike. Além dos três atletas protagonistas, craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo também fazem divertidas participações.
A proposta do vídeo é fazer um elo entre os três atletas e o novo produto da marca, que foi anunciado no meio de julho: Coutinho, De Bruyne e Pugh calçam a Phantom, a nova chuteira da Nike. A ideia, então, é que qualquer um pode ser essa figura mitológica dentro das quatro linhas, contanto que calce a chuteira.