Bud Light cria geladeiras que só serão abertas quando o Cleveland Browns vencer
Time de futebol americano não vence desde dezembro de 2016 e acumulou uma série inteira de derrotas na última temporada
Quem acompanha a NFL já deve estar ligado que a situação do Cleveland Browns na liga não é nada animadora. O time de Ohio venceu apenas uma das trintas e duas partidas que disputou nas últimas duas edições do campeonato – sua última vitória, para se ter uma ideia do estrago, foi um 20-17 contra o San Diego Chargers no longínquo 24 de dezembro de 2016. Não é à toa, então, que a torcida esteja bastante desanimada para esta nova temporada, o que despertou uma ação curiosa da Bud Light.
A marca de cerveja criou e instalou com a ajuda da House of LaRose uma “Geladeira da Vitória” em diversos bares da cidade natal dos Browns. São geladeirinhas lotadas de Buds e trancadas com correntes que partem da ideia mais óbvia possível: quando o time acabar com o jejum das vitórias, elas serão abertas para o público desfrutar dos produtos da marca – afinal, como bem diz o lema da campanha, “Quando os Brown vencem, Cleveland vence”.
You’ve stood by us through it all. We love you for it, and so does @budlight.
These special fridges will unlock celebratory beers when we get our first regular season “W”.#VictoryFridge pic.twitter.com/LgsGNabMpt
— Cleveland Browns (@Browns) August 14, 2018
De acordo com o vice-presidente de marketing da Bud Light, Andy Goeler, a iniciativa surgiu da oportunidade de recompensar os fãs que não pararam de acreditar no time do coração mesmo em seu pior momento. “É uma forma divertida de celebrar e premiar a base de fãs que nunca deixou de se entusiasmar ou se dedicar ao time, não importando o que aconteça” ele afirma, continuando dizendo que “Será divertido ser parte da celebração quando a equipe conquistar sua primeira vitória da temporada”.
Embora as geladeiras estejam acorrentadas, a Bud Light afirma que os eletrodomésticos usados possuem um sistema de travas tecnológico que está armado para ser desativado quando se confirmar a quebra do jejum dos Browns. O mais interessante, porém, é que esta não é a primeira vez que a marca dá apoio a um time da NFL: no ano passado, ela prometeu via Twitter bancar uma festa da vitória num bar caso o Philadelphia Eagles levasse o Super Bowl – algo que ela cumpriu quando o feito se realizou.
Resta agora saber quando os Browns serão capazes de abrir as geladeiras espalhadas pela Bud em Cleveland. O primeiro jogo da temporada 2018-2019 será no dia 9 de setembro, quando o time enfrenta os peso-pesados dos Pittsburgh Steelers.