Netflix testa formato de comerciais entre a exibição de episódios de séries
As maratonas vão ficar um pouquinho mais longas...
A última novidade da Netflix é a exibição de comerciais entre episódios de séries. Por ora, tudo não passa de uma fase de testes, que será aplicada para usuários específicos de diferentes países, mas é provável que se torne uma realidade para todos os consumidores do serviço de streaming.
Como foi noticiado pelo TechCrunch, os vídeos são personalizados de acordo com cada usuário, e apresentam conteúdo da Netflix que, baseado no algoritmo da empresa, pode agradar aos espectadores selecionados. Os comerciais, além de sugerirem esses programas, também exibiram informações sobre o episódio seguinte da série que o espectador estava assistindo.
Nas redes sociais, alguns usuários que foram selecionados para os testes já estão reclamando da mudança, que tornará as maratonas um pouquinho mais demoradas, já que esses comerciais, aparentemente, não virão acompanhados de uma opção “pular”. A exibição dos vídeos, portanto, é obrigatória para os assinantes.
Apesar de os testes incluírem apenas comerciais de produtos da própria Netflix, é muito possível que isso seja devido ao fato de ser apenas um período de testes. A empresa, portanto, utiliza ferramentas e imagens que já são de seu domínio. A conclusão é: podemos esperar que, futuramente, a Netflix exiba comerciais de patrocinadores entre os episódios das séries, algo que injetaria muito dinheiro na empresa, mesmo que às custas da experiência de seus assinantes.