Novo filme de Peter Jackson vai recolorir as imagens da Primeira Guerra Mundial

Novo filme de Peter Jackson vai recolorir as imagens da Primeira Guerra Mundial

“They Shall Not Grow Old” quer tirar do esquecimento os soldados que participaram da Grande Guerra e fazer o público experimentar a realidade do conflito

por Pedro Strazza
Image: Peter Jackson
Imagem: Director Peter Jackson poses for a portrait in San Diego, Thursday, July 23, 2009. (AP Photo/Chris Park)

Peter Jackson anda sumido desde que concluiu a trilogia “O Hobbit” em 2014 com “A Batalha dos Cinco Exércitos”. Além de atuar como produtor da vindoura adaptação de “Máquinas Mortais” para o cinema e os eternos vai e vens de uma sequência de “As Aventuras de Tintim” dirigida por ele, o cineasta consagrado nos anos 2000 por épicos como a trilogia “O Senhor dos Anéis” e o seu “King Kong” não vem participando de qualquer projeto, quase como se tivesse se aposentado depois da epopeia quixotesca de adaptar o curto prelúdio da saga de Tolkien em três longas com duas horas de duração cada.

O cineasta, porém, parece estar pronto para fazer seu retorno ao cenário, e sua escolha para esta volta não poderia ser mais inusitada. À Empire, Jackson confirmou que lançará este ano “They Shall Not Grow Old” (algo como “Eles Não Envelhecerão” em português), documentário que pretende recontar a História da Primeira Guerra Mundial através de imagens de arquivo colorizadas e convertidas em 3D.

Nomeado em referência ao poema “The Fallen”, publicado em 1914 por Laurence Binyon, o filme pretende tirar do esquecimento os homens e mulheres que participaram da primeira Grande Guerra e colocá-los de volta em destaque. “Eu queria passar pela neblina do tempo e trazer estas pessoas ao mundo moderno, de forma que eles pudessem ganhar sua humanidade de novo ao invés de serem vistos apenas como essas figuras à la Charles Chapin em filmagens de arquivo vintage” explica o diretor à publicação, comentando também que ele e sua equipe usaram da tecnologia disponível hoje para apagar os defeitos de quase 100 anos atrás para que o público pudesse “ver e ouvir a Grande Guerra como eles experimentaram”.

Além da declaração, Jackson também liberou a primeira imagem do processo de renovação das imagens de arquivo selecionadas para a produção, que você pode conferir abaixo.

É bom lembrar, a proposta do projeto de Jackson surge de um marco histórico importante do conflito: em novembro farão cem anos que a Primeira Guerra Mundial terminou com a derrota alemã.

“They Shall Not Grow Old” fará sua premiere no próximo dia 16 de outubro durante o BFI London Film Festival. Junto com a grande estreia no festival inglês, cinemas selecionados e localizados em todo o Reino Unido exibirão o filme em 2D e 3D no mesmo horário.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link