Thom Yorke na trilha de “Suspiria”, o filme de Chance The Rapper e outros destaques musicais da semana
Últimos dias foram marcados por artistas do meio musical participando de projetos cinematográficos e quebra de recorde histórico
Em semana marcada pela presença de artistas do meio musical na indústria cinematográfica – e vice versa – destacamos alguns dos principais acontecimentos. De cantores de grande notoriedade assinando trilhas de remakes de clássicos do cinema até um rapper protagonizando longas-metragem, confira nossa coluna semanal.
“Slice”, protagonizado por Chance The Rapper, ganha trailer
A A24, responsável por filmes como “A Bruxa”, “Ex_Machina”, “Hereditário” e “Bom Comportamento”, liberou o trailer de “Slice”, terror slasher protagonizado por ninguém menos que Chance The Rapper, autor do elogiado álbum “Coloring Book”, de 2016.
A direção é de Austin Vesely, amigo de longa data do rapper que esteve por trás das câmeras em alguns de seus clipes. Confira abaixo o trailer:
Thom Yorke assina a trilha sonora do remake de “Suspiria”
O filme novo filme de Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome”) “Suspiria”, é um remake do clássico de Dario Argento lançado em 1977, e terá trilha sonora composta pelo vocalista do Radiohead, Thom Yorke.
É o primeiro trabalho de Thom Yorke no cinema. O músico já chegou a compor uma canção para a saga 007, que acabou não sendo utilizada. Curiosamente, outro membro do Radiohead, Jonny Greenwood, já é um compositor reconhecido no cinema. Jonny é o responsável pela música de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Sangue Negro”, “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, “O Mestre”, “Vício Inerente” e “Trama Fantasma”.
Para ter um gostinho do trabalho de Yorke em “Suspiria”, confira aqui o trailer do filme que saiu esta semana.
JJ Abrams lançará gravadora indie
O diretor dos episódios VII e IX de “Star Wars” anunciou que sua produtora, a Bad Robot, lançará uma gravadora indie. A empresa se chamará Loud Robot e será um braço da produtora de Abrams. O projeto é uma parceria com o Capitol Music Group.
Apesar de a Loud Robot trabalhar de forma independente, foi anunciado também que a Bad Robot poderá utilizar as canções da nova empresa em seus futuros projetos, que podem ser obras do cinema, televisão e games.
The Eagles batem recorde de vendas de Michael Jackson
Por décadas, “Thriller”, de Michael Jackson foi o álbum musical mais vendido do planeta, seguido pela coletânea “Their Greatest Hits 1971-1975”, do The Eagles. O disco da banda californiana, porém, ultrapassou o recorde do rei do pop.
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) recentemente recalculou os números de vendas da coletânea e certificou o álbum como 38 platinas, empurrando “Thriller” para o segundo lugar, com 33 platinas. O álbum-coletânea da banda passou quase uma década como o disco mais vendido de todos os tempos, até que “Thriller” o ultrapassou após a morte de Jackson em 2009.