Nike responde com anúncio polêmica do traje de Serena Williams em Roland Garros

Nike responde com anúncio polêmica do traje de Serena Williams em Roland Garros

Usada pela tenista por problemas de saúde, “roupa de Wakanda” foi banida do torneio e gerou um código de vestimenta mais rigoroso no Grand Slam francês

por Pedro Strazza
Dlaz4UhVsAERR8Y

Serena Williams deu o que falar no torneio de Roland Garros deste ano, mas não por sua performance no esporte. De volta às quadras depois de ter dado luz à sua filha no ano passado, a participação da tenista norte-americana no campeonato chamou a atenção por conta de um macacão preto que usou para disputar as partidas, criado pela Nike especialmente para ela por conta dos problemas de saúde que teve durante o pós-parto – intitulado “roupa de Wakanda” em referência ao país fictício de “Pantera Negra”, o traje ajudaria a manter sua circulação sanguínea e a evitar que novos coágulos se formassem em seu corpo.

Embora a peça tenha sido feita para ajudar a tenista, seu uso foi contestado por algumas de suas adversárias, o que fez com que a organização do Roland Garros anunciasse na sexta passada (24) a proibição do traje e um código mais rígido de vestimenta para suas próximas edições. A partir de 2019, o evento dirigido pelo francês Bernard Giudicelli passa a pedir que os designs dos uniformes usados pelos tenistas sejam enviados para aprovação antes da realização do Grand Slam.

A medida despertou todo tipo de reação nas redes sociais, com usuários contestando a decisão do Roland Garros e de seu diretor como uma espécie de perseguição a Williams por conta do fato dela ser negra. A polêmica veio também porque a “roupa de Wakanda” virou uma espécie de ícone durante o campeonato deste ano, com a tenista declarando no meio do evento que gostaria de se tornar uma inspiração para mães que como ela não tiveram um parto tranquilo. “Eu sempre quis ser uma super-heroína e este é o meu jeito de ser uma” afirmou ela na época.

Foi justamente esta declaração que a Nike usou para responder a proibição do seu traje. No último sábado (25), a marca publicou em seu Twitter um anúncio que mostra uma fotografia em preto-e-branco de Williams disputando uma partida com o traje, sobreposta pela frase “Você pode tirar o super-herói de sua roupa, mas você nunca pode tirar dele seus poderes”. Confira a peça abaixo.

Além da Nike, a própria tenista já respondeu à proibição da roupa. Em uma coletiva de imprensa, Williams afirmou que já encontrou “outros métodos” para evitar que o seu sangue coagule durante os jogos, além de confirmar que ela e Giudicelli mantém ótimas relações apesar do tema.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link