Uber Air: Brasil entra na lista de países que testarão o serviço
Segundo a empresa, escolha do Brasil se deu pelos grandes mercados representados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
O Uber tem apostado muitas fichas no projeto Uber Air e escolheu o Brasil como um dos 5 países que receberá testes do serviço pelos próximos 5 anos. Além do Brasil, França, Japão, Índia e Austrália também foram selecionados.
Segundo Eric Allison, chefe do programa de aviação da Uber: “Estes cinco países poderão ter o modelo de transporte completamente transformado com o uso dos veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). Vemos um enorme potencial na utilização de drones, criando um futuro de transporte realmente multimodal”.
A escolha do Brasil, ainda segundo a empresa, se deu por conta dos grandes mercados representados pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, o país já estava envolvido de certa forma com o projeto, já que a Embraer é uma das parceiras do Uber no desenvolvimento do Uber Air.
Além dos 5 países escolhidos, Los Angeles, Dallas e Dubai eram cidades onde a empresa já havia anunciado testes para 2020.
Uber também aproveitou para divulgar que está trabalhando em projeto de modernização do serviço Uber Eats, no qual as entregas de comida sejam feitas por drones.