Por conta de invasão, plataforma Boa Vista SCPC pode ter sofrido vazamento de dados
Grupo de hackers Fatal Error Crew publicou mensagem assumindo a invasão, mas empresa segue investigando o caso
A plataforma Boa Vista SCPC, site que armazena informações pessoais e financeiras, está investigando uma possível invasão feita por hackers em seu banco de dados.
Segundo nota enviada pela empresa ao Estadão, eles estão apurando “a origem e a extensão de um possível incidente” para poder tomar as medidas legais necessárias.
O Boa Vista SCPC funciona como uma plataforma que informa o histórico financeiro de consumidores , além de dados como CPF, e-mail e endereço. O site possibilita a consulta do nome dos indivíduos, por exemplo, para conferir se o nome “está limpo ou sujo”. Essa e outros tipos de consulta podem ser feitas a partir de R$ 14,00.
Ainda segundo a empresa, o ataque teria sido feito pelo grupo Fatal Error Crew, na noite do último domingo, 02/09. De fato, o grupo divulgou no site de hospedagem de documentos Pastebin que realizou a invasão. Em seu texto, os hackers questionam o porquê da empresa possuir os dados de milhões de brasileiros, mesmo que grande parte dessas pessoas não possuam dívidas.
A empresa divulgará mais informações assim que as investigações forem concluídas.