Campanha da Nike com Colin Kaepernick rende US$ 43 milhões em exposição na mídia
Menos de 24 horas depois da publicação do anúncio, rendimento para a empresa é muito melhor que o esperado
A Nike chamou Colin Kaepernick para ser um de seus rostos na campanha da marca em comemoração aos 30 anos do slogan “Just Do It”. E, embora algumas pessoas tenham protestado contra a escolha, queimando e rasgando produtos da Nike, o fato é que a campanha teve um sucesso bem maior que o esperado.
Em menos de 24 horas depois da publicação do anúncio pelo Twitter, a Nike recebeu mais de US$ 43 milhões em exposição na mídia, de acordo com a APEX Marketing Group. O valor, em reais, é de aproximadamente R$ 149 milhões.
Outro fator importante é que o número de reações negativas, no fim das contas, nem foi expressivo. A maioria foi mesmo reações positivas e neutras.
Além das imagens da campanha, Colin também publicou um vídeo que ajudou a aumentar o impacto da campanha toda.
Believe in something. Even if it means sacrificing everything. #JustDoIt pic.twitter.com/x5TnU7Z51i
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) September 5, 2018
É importante ressaltar que o resultado positivo da campanha mostra que a Nike entende bem a sua base de consumidores, composta principalmente de indivíduos com menos de 35 anos e de grande diversidade étnica. Isso reflete diretamente na relação da empresa com seu time de atletas patrocinados, que não são escolhidos só pelo alto nível profissional.
A Nike se recusou a comentar as manifestações contrárias à escolha de Colin Kaepernick. Afinal: nem precisa, né?!