Starbucks inaugura sua "loja mais bonita do mundo" na Itália, mas o público prefere os cafés locais

Starbucks inaugura sua “loja mais bonita do mundo” na Itália, mas o público prefere os cafés locais

Loja montada em um antigo correio de Milão chama atenção pela beleza, mas italianos ainda preferem seu próprio café

por Soraia Alves
Starbucks-Italia

A rede de cafés Starbucks inaugurou em Milão um estabelecimento que a própria empresa tem chamado de sua “loja mais bonita do mundo”. E realmente, a beleza do lugar escolhido é incontestável.

Com 2.300 metros quadrados, o Starbucks Reserve Roastery fica no edifício Poste, um antigo correio da cidade, na Piazza Cordusio. Seu design interior foi pensado para transmitir a sensação de “museu do café”, contando com um bar principal e um “teatro” de torrefação de café, onde os clientes podem assistir ao seu café expresso sendo feito pelos baristas italianos.

Inclusive, embora seja comum ao Starbucks ter uma equipe de quatro a cinco funcionários que preparam bebidas, a loja italiana conta, segundo a empresa, “com centenas de profissionais” que ajudaram a criar um cardápio com mais de 115 bebidas.

Além da beleza, a loja marca a chegada da rede à Itália, mas não exatamente por um clamor popular. Uma rápida pesquisa conduzida pela The Local Italy no início do ano mostrou que 87% dos italianos não faziam questão de uma loja Starbucks no país.

Após a inauguração do Starbucks Reserve Roastery,o Bloomberg entrevistou alguns moradores locais, incluindo pessoas que já passaram pela loja, a grande maioria continua sem interesse em consumir cafés no Starbucks.”

Segundo Howard Schulz, CEO do Starbucks, disse que o plano de abrir uma loja da rede na Itália sempre existiu: “Durante minha primeira viagem a Milão, em 1983, fui cativado pelo senso de comunidade que encontrei nos bares de café expresso da cidade – os momentos de conexão humana que passaram tão livremente e genuinamente entre baristas e seus clientes. A abertura do Milan Roastery é a história da Starbucks que completa o círculo”.

A empresa, porém, não está “abalada” pela aparente rejeição dos italianos ao seu café. Como lembram alguns consumidores da nova loja, o café do país sempre será melhor que o da rede, mas os italianos podem aproveitar outras características como a eficiência e o bom atendimento ao cliente, que tornam o Starbucks tão agradável.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link