Domino’s se arrepende e cancela promoção de pizzas gratuitas por tatuagem
Ação precisou ser encerrada antes da hora por alto número de pessoas dispostas a tudo para ter pizza de graça
Com a promessa de 100 pizzas por ano para qualquer um que tatuasse a marca da empresa em seu corpo, a Domino’s da Rússia acreditou estar criando uma jogada de marketing genial.
A empresa, porém, não contava com a gula dos fãs de pizza. Após uma enorme procura pela promoção, a Domino’s precisou encerrar sua ação mais cedo.
A ação estava prevista para durar até outubro, mas acabou menos de uma semana após o lançamento, que ocorreu no fim de agosto. Mais de 350 pessoas participaram, um número que superou muito as expectativas da rede, que avisou com antecedência que encerraria a promoção, como reportou o DesignTaxi.
A promoção, porém, ainda era válida para aqueles que já haviam tatuado seus corpos com a tatuagem do dominó vermelho e azul da empresa antes da nova data limite, embora os fãs que não receberam a atualização a tempo possam ter se tornado em propagandas ambulantes à toa.
A campanha se inspirou diretamente em uma ação recente do KFC, que ofereceu US $ 11.000 aos pais que batizassem seus filhos com o nome do coronel embaixador da marca. Diferente do KFC, a Domino’s não esperava que seus fãs estivessem tão dispostos a ter pizza de graça.