Gillette investe em eSports com patrocínio inédito e primeiro reality show da modalidade
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Gillette investe em eSports com patrocínio inédito e primeiro reality show da modalidade

Programa Gillette ULT acontecerá dentro de uma gaming house e vai selecionar novos atletas profissionais

por Soraia Alves

Gillette oficializa sua nova iniciativa no universo dos games com uma ação que engloba diferentes frentes. A marca anunciou o jogador Gabriel “Kami” Bohm como seu mais novo embaixador e tornou-se a primeira patrocinadora do CBLoL  – Campeonato Brasileiro de League of Legends, que teve sua partida final realizada no último dia 08/09, em Porto Alegre.

No evento, a Gillette também lançou o Gillette ULT (UltimateLegends Training), um reality show que vai selecionar novos atletas profissionais. Desenvolvido pela Webedia, o projeto tem a estreia prevista para 16 de novembro e será veiculado em episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus.

O reality acontecerá dentro de uma gaming house em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes. As inscrições acontecem até o dia 20 de setembro através do site. Ao final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os selecionados, além de contrato com dois grandes times PAIN e INTZ.

A marca também apresentou um vídeo manifesto criado pela agência Grey, e que traz o conceito “Um Novo Homem Todo Dia”, enfatizando o apoio da marca ao atleta em um dos principais momentos – sua rotina de preparação.

O filme mostra a importância de reconhecer os momentos de concentração e intensos treinamentos para alcançar a precisão e se tornar melhor a cada dia, mostrando que a rotina dos jogadores de eSports deixou de ser apenas entretenimento há muito tempo.

Segundo Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil, a marca quer “oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento”.

A Gillette, que há mais de cem anos se associa à grandes projetos relacionados aos esportes, patrocina globalmente a equipe americana de League of Legends TSM (Team SoloMid) e no Brasil já realizou outras ações na modalidade, como a Batalha da Precisão, que reuniu jogadores profissionais e influenciadores digitais para uma competição de “League of Legends”. Os ganhadores realizaram a cobertura do campeonato IEM na Polônia.

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