Spotify aumenta limite de músicas baixadas
Antes fixado em 3.333 faixas, agora limite é de 10.000 músicas
Um dos recursos mais utilizados pelos usuários do Spotify sem dúvidas é a opção de armazenamento de músicas. Ao fazer download das faixas, os ouvintes poderão tê-las em seus dispositivos para ouvir sem gastar internet, quando estiverem offline. O recurso, porém, era limitado. Uma baixa quantia de canções poderia ser salva, algo que mudou com a última atualização do aplicativo.
Anteriormente, o limite para downloads era de 3.333 faixas. Agora, porém, qualquer usuário da versão paga do serviço de streaming de músicas poderá ter, em seu dispositivo, 10.000 faixas. Além disso, o armazenamento só poderia ser feito em até três dispositivos vinculados à conta, o que agora se expande para até cinco aparelhos.
Com atualizações como essa, o Spotify passa a ser cada vez mais apenas um meio legal para os usuários obterem e ouvirem música, muito se assemelhando aos programas de pirataria que fizeram sucesso na última década. A possibilidade de baixar mais músicas torna a experiência do usuário mais livre e independente de restrições.
Como reportou a Rolling Stone, a mudança desse limite foi percebida primeiro pelos usuários, e posteriormente, um porta-voz da empresa se manifestou confirmando a atualização, afirmando ainda que a empresa continuará buscando melhorias e atualizações que aprimorem a experiência do usuário.