Gucci lança perfil no Instagram para mostrar os diferentes padrões de beleza ao longo dos anos
Gucci Beauty aposta no conceito "A Arte da Beleza" e denota posicionamento da marca em relação ao tema da padronização do belo
Para mostrar que os padrões de beleza estão frequentemente mudando, a Gucci criou um novo perfil no Instagram, no qual tem compartilhado apenas imagens de obras de arte com mulheres que refletem as diferentes belezas em épocas e culturas distintas.
No perfil Gucci Beauty, a marca aposta no conceito “A Arte da Beleza”. Com curadoria do diretor de criação Alessandro Michele, as postagens exibem obras de arte de coleções particulares, bem como acervos do Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e do Metropolitan Museum of Art.
Cada foto é acompanhada de uma legenda feita por um dos cinco redatores da equipe, que descreve a obra e seu contexto, assim como a beleza da figura feminina em questão.
Até agora, o perfil conta com 36 posts entre fotos e vídeos, que reforçam o sentimento de que muitas marcas estão mudando a sua maneira de lidar com à beleza em todas as suas formas.