Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021

Amazon considera abrir três mil lojas sem caixa até 2021

AmazonGo já funciona em Seattle e Chicago, mas em poucas lojas e em caráter experimental

por Matheus Fiore
amazongo-b9

Você provavelmente já ouviu falar da AmazonGo, a loja da Amazon que não possui um caixa. Nela você entra, pega uma sacola ou carrinho, e um sistema com sensores detecta automaticamente tudo que você tirar da prateleira. Quando você sair da loja, a Amazon te mandará uma cobrança com o valor da compra. Tudo não passa, porém, de um experimento reduzido a pouquíssimas lojas.

A empresa, todavia, está considerando expandir o projeto. De acordo com o Bloomberg, Jeff Bezos, o CEO da Amazon, vê com bons olhos a possibilidade de revolucionar nosso hábito de compra, e para isso, sua empresa estaria cogitando lançar, até 2021, 3 mil unidades de lojas AmazonGo.

A Amazon se recusou a comentar. A empresa inaugurou sua primeira loja sem caixa perto de sua sede em Seattle, em 2016, e desde então, anunciou dois estabelecimentos adicionais em Seattle e um em Chicago. Duas das novas lojas oferecem apenas uma seleção limitada de saladas, sanduíches e lanches, mostrando que a Amazon está experimentando o conceito simplesmente como uma opção para os mercados alimentícios. Duas outras lojas, incluindo a AmazonGo original, também têm uma pequena seleção de mantimentos, tornando-a mais semelhante a uma típica loja de conveniência.

O grande desafio para que o plano da Amazon entre em ação é o alto custo para abrir cada estabelecimento. O AmazonGo original, no centro de Seattle, exigiu mais de US $ 1 milhão só para o hardware. Estreitar o foco na preparação de comida para viagem reduziria o custo inicial de abrir cada loja, porque exigiria menos câmeras e sensores. Alimentos preparados também têm margens de lucro mais amplas do que mantimentos, o que ajudaria a diminuir o tempo necessário para as lojas se tornarem lucrativas.

Claro que, a médio e longo prazo, podemos imaginar que o serviço passaria a trabalhar com outros tipos de mercadoria. Os alimentos parecem ser apenas uma escolha para essa fase de testes da empresa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link