Comercial da Heineken brinca com “tragédia” de não ver um gol
Vídeo trata de forma bem humorada as distrações que podem privar o público de momentos importantes do esporte
Parceira de longa data da Liga dos Campeões da Europa, a principal competição interclubes do planeta, a Heineken acaba de lançar um novo comercial que explora, de maneira bem humorada, o sentimento de acidentalmente não ver um gol.
No vídeo, que tem como trilha a melancólica “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith, acompanhamos a diversas situações nas quais alguém perdeu um gol porque estava fazendo outra coisa. Um telefonema da mãe, aquela saída para buscar uma cerveja na geladeira, os trinta segundos gastos recebendo o troco de um taxi ou até o abraço de um amigo, tudo pode contribuir para que o fã do futebol deixe de assistir a um gol importante na Liga dos Campeões. O vídeo ainda tem uma participação do lendário craque Andrea Pirlo.
O anúncio apresenta um novo slogan para a marca “That’s Heineken”, acompanhado por uma nova abordagem. “Temos o objetivo de ser leves, mas também de tratar com seriedade a importância de estar no momento, já que há tantas distrações quando você assiste ao esporte”, diz Bruno Bertelli, diretor de criação global da Publicis. “Para a geração millennial, a vida é muito séria, então estamos tentando voltar ao DNA da marca Heineken”.