Nike usa recursos do Instagram para destacar celebração do primeiro campeonato de Tiger Woods em 5 anos

Nike usa recursos do Instagram para destacar celebração do primeiro campeonato de Tiger Woods em 5 anos

Publicação da marca na rede social usou do formato carrossel dos posts para ressaltar a superação alcançada pelo golfista ao vencer seu primeiro campeonato em cinco anos

por Pedro Strazza
TOUR Championship – Final Round
Imagem: ATLANTA, GA – SEPTEMBER 23: Tiger Woods of the United States celebrates making a par on the 18th green to win the TOUR Championship at East Lake Golf Club on September 23, 2018 in Atlanta, Georgia. (Photo by Tim Bradbury/Getty Images)

Demorou cinco anos, mas Tiger Woods enfim voltou a vencer um dos campeonatos do PGA Tour depois de todo o desastre midiático em torno de seu divórcio com a esposa Elin Nordegren, o escândalo sexual que provocou a separação e os problemas de saúde que comprometeram suas costas. O golfista venceu neste domingo (24) o Tour Championship, torneio que é disputado no clube East Lake em Atlanta e é o último dos playoffs da FedEx Cup. Não bastasse tudo isso, a vitória é sua 80° taça da carreira no circuito do PGA.

Além de Woods, quem celebrou mais do que nunca o triunfo foi a Nike, marca que foi uma das poucas a manter relações com o esportista quando rolou a crise de imagem e todas as polêmicas sexuais sobre sua pessoa em 2009. A empresa, que já havia lançado um comercial em abril para dar boas vindas ao golfista no seu retorno ao torneio Masters, resolveu parabenizar a conquista da vez de uma forma um pouco diferente, usando agora de um truque manjado do Instagram para ressaltar um ponto.

View this post on Instagram

Never stop chasing your crazy dreams. #justdoit

A post shared by nike (@nike) on

A peça no caso é a publicação acima, que lançada com a legenda “Nunca deixe de correr atrás dos seus sonhos loucos #justdoit” usa do formato carrossel das configurações de posts na plataforma e da ilusão de ótica que permite que imagens de largura maior possam ser visualizadas na rede social. Para ironizar aqueles que achavam que Tiger Woods estava na pior, a Nike dividiu seu anúncio dedicado ao golfista em duas partes: no primeiro, aparecem as costas do golfista e as palavras “He’s done”, que sozinho significa “Ele já acabou”; já na segunda surge o resto da imagem, que mostra Tiger comemorando o campeonato e revela o fecho da frase “it again.”, que anula o negativismo inicial para formar o lema da marca adaptado à realidade do esportista, “He’s done it again.” – “Ele conseguiu de novo”, em português.

Confira a proposta do anúncio na prática abaixo.

https://twitter.com/jspeedymorris22/status/1044196674619494402

Não bastasse toda a genialidade da publicação sozinha, a data do anúncio casa bonito com o grande momento pelo qual a marca passa no mercado graças a seu apoio declarado a Colin Kaepernick, jogador da NFL que ficou em evidência no ano passado por ter se ajoelhado durante a execução do hino norte-americano nos jogos da temporada em protesto contra o racismo no país. Embora a ação tenha gerado controvérsia em todo o país e causado um afastamento indireto do esportista do torneio, a Nike também reafirmou seu compromisso com Kaepernick ao escolhê-lo para estrelar sua campanha da vez, uma decisão que até aqui só gerou ótimos resultados apesar das pessoas irritadas com a decisão.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link