Caloi resgata “Não esqueça a minha Caloi” em comemoração aos 120 anos da empresa
Usada em novo contexto, frase famosa agora passa a pedir respeito pelos ciclistas
A Caloi resgatou sua icônica campanha “Não esqueça a minha Caloi” para comemorar os 120 anos da empresa e, principalmente, para conscientizar os motoristas e a sociedade sobre a inclusão da bicicleta como veículo de transporte. A frase conhecida dos brasileiros há 40 anos ressurge agora não para vender mais bicicletas, como na época de seu lançamento, mas com o foco na inclusão da bike nas ruas.
A nova campanha é criação da agência Tribal WorldWide em parceria com o publicitário JCocco, criador da assinatura na década de 70. “É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades”, diz J. Cocco. Confira acima o resultado
Além do vídeo compartilhado nas mídias digitais da marca, a cidade de São Paulo terá peças publicitárias, como seus relógios de rua, envelopados com frases como “Não esqueça a minha Caloi ao mudar de faixa”. A marca também publicou uma carta aberta no jornal Folha de São Paulo no último dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro, convidando outras empresas a levantarem a bandeira.