Novidades do Uber: app mais leve, pagamento pré-pago, nova versão do Uber Pool e mais
Entre as novidades, Uber Cash possibilita colocar um crédito pré-pago para realizar as viagens pelo aplicativo
Durante o evento Uber: Destino Brasil, a empresa anunciou uma série de novidades para o aplicativo e que têm o potencial de melhorar a confiabilidade e a acessibilidade da plataforma.
O primeiro anúncio realizado foi o Uber Lite, um novo app mais leve e desenvolvido especialmente para os 90% de brasileiros que usam smartphones Android. O Uber Lite tem só 5 MB, otimiza o uso de dados e pode ser usado com mais facilidade, mesmo em conexões mais lentas. A versão beta do app já está disponível para download.
Outra novidade é o Uber Cash, uma carteira digital que reúne várias formas de créditos pré-pagos para que os usuários possam se locomover ou pedir refeições pelo Uber Eats de um modo mais fácil e eficiente. O Uber Cash torna mais fácil o uso do app para quem não tem cartões de débito ou crédito, o que soma mais da metade da população brasileira. Além disso, o produto dá até 5% de descontos para quem comprar créditos usando cartão e está disponível a partir de hoje, dentro das opções de pagamento do próprio app do Uber.
Por fim, a Uber também lançará em breve para usuários em São Paulo uma nova categoria de viagens compartilhadas. A nova versão do Uber Pool torna as rotas mais eficientes ao sugerir pontos onde os usuários se encontrarão com os motoristas. Com isso, as viagens se tornam mais rápidas, além de oferecer um desconto de, em média, 30% no valor do Uber X.
No evento também foi anunciada uma parceria da plataforma com a rede de postos Ipiranga, oferecendo até 5% de desconto no preço dos combustíveis para os motoristas de Uber em todo o Brasil.
Outra parceria que vai beneficiar os motoristas foi fechada com a fintech Zen Finance, criando um microcrédito para o financiamento de kits de gás natural. Assim, o motorista parceiro que se interessar por um combustível alternativo de baixo custo poderá financiar sua instalação, sem burocracias e com parcelas de até R$ 100, descontados diretamente do pagamento semanal. O projeto deve ser iniciado como piloto na Região Sul do Brasil, a partir de outubro.