Empresa holandesa começa a construir a primeira fazenda flutuante do mundo
Projeto seria resistente a furacões e teria robôs para ajudar nas tarefas do dia a dia

Os danos causados pela passagem de furacões nos Estados Unidos inspiraram a empresa holandesa Beladona a projetar a primeira fazenda flutuante do mundo, que seria resistente a furacões e teria robôs como mão de obra.
O projeto já está sendo desenvolvido na cidade de Roterdã, a cerca de 80 quilômetros de Amsterdã, curiosamente uma região sem ameaças de furacão. A fazenda abrigará 40 vacas, que ficarão no primeiro piso do prédio e serão ordenhadas por robôs, produzindo uma média de 211 galões de leite por dia.
O segundo andar da fazenda será dedicado ao maquinário de processamento e embalagem dos laticínios, e o terceiro andar serpa voltado para o cultivo de grama que alimentará os animais.
A ideia liderada pelo casal Van Wingerden e Peter van Wingerden é garantir que, mesmo com adversidades climáticas, o fornecimento de produtos frescos aos mercados não seja afetado. O projeto da empresa ainda prevê a criação de outras fazendas flutuantes voltadas para diversas produções, incluindo estufas agrícolas e granjas.