Com 300 milhões de usuários, Stories do Facebook passa a ter anúncios
Número de usuários cresceu mais de 150 milhões de maio pra cá
Em comunicado feito pelo Facebook durante um evento em Nova York, a empresa informou que está liberando a prática de publicidade dentro dos Stories da plataforma. A rede social já vinha testando anúncios nos Stories desde maio, e já adiantou que a publicidade também será liberada para os Stories do Messenger nas próximas semanas.
Além das novidades, o Facebook soltou alguns dados referentes a essas ferramentas. Ao todo, mais de 300 milhões de pessoas usam o Stories do Messenger e do Facebook todos os dias. Ainda assim, o número é menor que o de usuários no Instagram, que sozinho acumula 400 milhões de pessoas.
O que chama atenção no Facebook Stories é o seu crescimento rápido: de maio pra cá a ferramenta ganhou mais de 150 milhões de novos usuários.
Os executivos do Facebook acreditam que o uso do Stories na plataforma vau ultrapassar as publicações no feed, pois a tendência é que o público queira compartilhar mais de seus momentos pessoais que outros tipos de conteúdo.