Nova cor da Pantone foi criada para destacar problemas sociais
Chamada Unignorable, tom de coral foi criado em parceria com a ONG canadense United Way
A Pantone criou uma nova cor para o seu famoso catálogo. Chamada Unignorable, a criação foi especialmente pensada para destacar problemas sociais, e faz parte da parceria da empresa com a ONG United Way.
Através da nova cor, a intenção é chamar a atenção de milhões de canadenses para questões sociais que assolam a comunidade local, como pobreza, desemprego, isolamento social, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.
Segundo Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute, a ideia era proporcionar visibilidade: “Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”
Para divulgar a campanha, a partir do dia 29 de setembro o Nuit Blanche, em Toronto receberá uma exposição com as obras da premiada ilustradora internacional Malika Favre, cujas criações foram apresentadas na capa do The New Yorker. Os desenhos têm a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais em destaque.