Burger King usa hambúrgueres vazios para demonstrar os problemas dos votos branco e nulo
Marca entregou lanches sem conteúdo para eleitores que confessaram que vão anular o voto na eleição deste ano
O Burger King aproveitou o debate entre os candidatos para presidente que a Record realizou neste último domingo (30) para lançar uma campanha que promove de maneira genial os sanduíches da marca e a importância do voto nas eleições.
Com um minuto de duração, o comercial mostra diferentes pessoas sendo entrevistadas na frente da unidade da cadeia de fast food na Avenida Paulista, em São Paulo, sobre em quem elas vão votar. Com todos respondendo que vão votar nulo ou branco – com alguns inclusive apertando botões gigantes das opções – a equipe de entrevistadores então oferece hambúrgueres “especiais” aos entrevistados em recompensa pelo tempo dado.
Só que os hambúrgueres só vem com cebola e maionese de recheio, e aí que o comercial começa de fato. Na embalagem da refeição, vem escrito que o lanche representa as opções escolhidas pelos consumidores e que “Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado”, em referência ao desgosto com o qual todos comem o sanduíche. O vídeo termina com o logo atual do Burger King – “Do seu jeito” – riscado e corrigido para “Do jeito do outro”, alinhado com um “Vote consciente”.
Além da veiculação na Record e a publicação no YouTube, a marca também lançou uma enquete no Twitter perguntando se as pessoas vão votar branco ou nulo na eleição.