Você poderá escolher o final da próxima temporada de “Black Mirror”
A ser lançada em dezembro, quinta temporada deve contar com episódios interativos para aquecer os corações dos fãs que reclamam que a série não surpreende mais
Conhecida por seus finais surpreendentes e impactantes, a série britânica “Black Mirror” é um sucesso absoluto. A obra de Charlie Brooker foi comprada pela Netflix após sua segunda temporada e ganhou mais dois anos em 2016 e 2017, mas recentemente foi muito criticada por não conseguir mais surpreender seu público.
A Netflix, porém, está disposta a mudar isso. No próximo ano de “Black Mirror”, que irá ao ar em dezembro, o público terá episódios interativos. Você poderá, enquanto assiste, escolher qual rumo o episódio irá tomar. Além disso, de acordo com o Bloomberg, a Netflix está planejando uma série de promoções interativas até o lançamento do quinto ano. Há também um relatório que sugere um evento com transmissão ao vivo.
Séries de TV com narrativa “jogável” estão sendo surgindo lentamente. No ano passado, a HBO lançou uma série interativa dividida em seis partes chamada “Mosaic”. Na versão para aplicativos, a série tinha imagens adicionais que o espectador poderia selecionar. A própria Netflix já havia experimentado criar uma obra interativa, em um episódio especial de “O Gato de Botas” que foi lançado em 2017.
Não deixa de ser irônico observar que, enquanto alguns dos principais jogos de videogame da década tenham como forte não sua jogabilidade, mas sua história (vide “Red Dead Redemption”, “Uncharted” e “The Last of Us”), as novas obras de televisão comecem a investir não só na história, mas também na jogabilidade.