Burger King investe em serviço delivery como experiência personalizada aos clientes
Serviço começou a ser implantado em alguns países há 3 anos e tem sido um dos grandes investimentos da rede em experiências para o público
O Burger King tem investido na expansão do serviço de delivery para os seus clientes de diversos países. Segundo a empresa, esta é uma forma de personalizar a experiência do consumidor e atender à crescente demanda por produtos personalizados.
A empreitada do BK pelo delivery começou em 2015 em lugares como o Reino Unido e também chegou a ser usada como “ação especial” em outros lugares, funcionando por tempo determinado. Segundo o chefe de marketing da marca, Marcelo Pascola, as mudanças e adaptações ao pedidos dos consumidores são naturais, mas nem sempre fáceis de serem colocadas em prática: “Somos um negócio que existe há muito tempo, então mudar o comportamento exige muito esforço. Temos que permitir que as pessoas comecem a experimentar [nossa marca], especialmente o processo de encomendar e obter nossa comida, de uma maneira diferente”.
A empresa tem oferecido o delivery em alguns lugares com serviços de entrega, como o Grubhub e o Doordash, e tem investido em campanhas que ajudam a mostrar as vantagens do serviço, como a recente promoção feita na Espanha, na qual os clientes que faziam o pedido pelo delivery, ganhavam petiscos junto com hambúrgueres para compartilhar com seus pets.
O BK também tem buscado conhecer em detalhes os diferentes perfis de seus clientes, assim como suas plurais preferências, o que ajuda a saber quais são os melhores mercados para o sistema de delivery. Nos Estados Unidos, por exemplo, o drive-thru é a preferência de muitas pessoas, mesmo tendo a opção delivery. “Algumas pessoas têm hábitos muito específicos sobre como e quando gostam de obter sua comida. Para nós, isso não importa realmente. O que importa é que aumentamos o negócio e que as pessoas têm as opções que querem para conseguir a comida da maneira que quiserem”, ressalta Pascola.
O Burger King também atualizou recentemente seu aplicativo, adicionando funcionalidades como pagamento móvel e pedidos via celular.