Iniciativa de Michelle Obama transforma “Respect”, de Aretha Franklin, em hino para eleições nos Estados Unidos
Filme da organização When We All Vote incentiva o público jovem a votar nas eleições para o Congresso do país
Em novembro deste ano, os Estados Unidos terão uma eleição popular para eleger os novos membros do Congresso do país. Nesse contexto, a ex-primeira-dama Michelle Obama lançou o “When We All Vote”, uma iniciativa não partidária e sem fins lucrativos cujo objetivo é incentivar o registro dos eleitores para a votação.
A organização, que ainda tem Tom Hanks, Lin-Manuel Miranda e Janelle Monáe como copresidentes, lançou um novo vídeo que usa a música “Respect”, de Aretha Franklin, como hino de incentivo ao registro para a votação.
O diferencial do filme dirigido por Maggie Burrows fica por conta da declamação da letra da canção feita por diversas pessoas, especialmente jovens, incluindo a blogueira Bria Smith, o violoncelista Sterling Elliot e o atleta paralímpico Dominic Cavazos.
O foco da campanha no público jovem não é sem motivos. Na última votação para o Congresso dos Estados Unidos, em 2014, apenas 23% dos jovens entre 18 e 35 anos votaram. E é exatamente esse cenário que a organização deseja mudar na votação desse ano.